Notícias

Notícias »

Decoração Monocromática

Decoração Monocromática
Decoração Monocromática
03 de agosto de 2016
Para as pessoas que não se sentem confortáveis com muita variação de cor nos ambientes de sua casa, a decoração monocromática é uma opção mais básica e certa para quem não quer deixar de adicionar um colorido a sua moradia. 

 

 

A decoração monocromática consiste em utilizar uma cor predominante para decorar um ambiente. Engana-se quem pensa que este ficará sem graça e entediante. Muito pelo contrário: é possível criar combinações muito criativas e cheias de estilo.

 

mono9.jpg

 

Defina uma cor e ela será a base para todo o resto da decoração, é necessário utilizar também tons que derivam desta cor. Preto, bege, cinza e branco podem ser intercalados com ela.  Este é o ponto chave para não cair na monotonia.  Além disto, os móveis e objetos de decoração seguem o padrão dos tons escolhidos.

 

mono4.jpg

 

mono1.jpg

 

Geralmente, cores neutras são mais fáceis de agradar, além de combinarem com os estilos clássico e moderno. Más há quem opte por abusar das cores vibrantes e preferem optar por ambientes bem coloridos. Para não errar, opte por um tom mais claro para ser a cor base e utilize derivações mais escuras dessa cor para os detalhes.

 

mono100.jpg

 

mono13.jpg

 

mono3.png

 

Os ambientes ficam em harmonia e equilibrados com uma combinação de tom sobre tom. A ideia é: conseguir explorar as diferentes tonalidades de uma mesma cor.

 

mono2.jpg

 

 

mono12.jpg

 

mono11.jpg

É possível colorir o ambiente de forma bonita e coesa. Isso fará com que seu ambiente fique sofisticado e em pleno equilíbrio, utilizando a máxima da harmonia monocromática.

 

mono7.jpg

 

mono8.jpg

 

Se você se identificou com este estilo de decoração, não deixe de conferir nossa variedade de produtos e cores. Escolha um ambiente de sua casa e comece já!

 

 

 

Comente esta publicação